REGULAMENTO ESTRELAS DA ESTRADA
 
A competição Estrelas da Estrada é uma iniciativa da Mercedes-Benz para valorizar os profissionais do volante e, ao mesmo tempo, trazer treinamento e conhecimentos úteis para aqueles que trabalham com caminhão, seja caminhoneiro autônomo ou motorista contratado por empresa ou cooperativa. Este regulamento traz as instruções que regem esta competição. ESCOPO
 
A competição acontece dentro da Plataforma Estrelas da Estrada, que traz DOZE módulos de conhecimento apresentados em vídeos. Ao final de cada módulo, o participante fará uma prova online com 20 questões, que terão pontuação de 1 a 20, conforme erros ou acertos forem computados. O participante tem que acumular pontos para vencer as etapas e concorrer aos prêmios ao final dos doze módulos de conhecimento e das 12 provas de cada módulo. Os 100 participantes "motoristas contratados", os 100 participantes "proprietários de caminhão" e os 100 participantes "futuros motoristas" com maior pontuação participam da FINAL, que será uma prova ONLINE, via plataforma Estrelas da Estrada, com 30 questões sobre todo o conteúdo abordado nos doze módulos de conhecimento. Os 10 melhores caminhoneiros autônomos donos de caminhão Mercedes-Benz, os 10 melhores "futuros motoristas" e os 20 melhores motoristas de empresa ou cooperativas, de acordo com a pontuação da prova final, serão os merecedores das oportunidades.
 
 
INSCRIÇÃO
 
As Inscrições para o Estrelas das Estadas acontecem exclusivamente ONLINE, via plataforma Estrelas da Estrada. Para se cadastrar, o participante precisa informar o seu Nome Completo, CPF, sexo e e-mail válido.
 
Para os inscritos nas modalidades "motoristas contratados por empresa", "motorista proprietário de um caminhão" e "motorista proprietário de dois ou mais caminhões", o participante deverá fazer o cadastro no site estrelasdaestrada.com.br e deverá ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) profissional das categorias C, D ou E. Para os participantes "futuros motoristas", o participante deve ter até 21 anos e não ser habilitado nas categorias C, D ou E. O participante deverá fazer o cadastro no site estrelasdaestrada.com.br.
 
No caso dos motoristas autônomos, será necessário apresentar Registro RNTRC válido para concorrer ao prêmio final.
 
 
VIGÊNCIA DA COMPETIÇÃO
 
A competição acontecerá ONLINE, via plataforma Estrelas da Estrada, entre os dias 16/09/2020 e 30/11/2020. A final acontecerá ONLINE no dia 10/12/2020, com o anúncio dos vencedores (as) no dia 11/12/2020. Para os finalistas, serão solicitadas informações adicionais: data e local de nascimento, categoria de CNH, endereço completo de correspondência, com CEP, e número do telefone celular (WhatsApp).
 
 
PREMIAÇÃO
 
A premiação da competição Estrelas da Estrada é divida em três categorias:
 
 
AUTÔNOMO AGREGADO
 
Na Categoria Autônomo Agregado, os 2 melhores classificados que estiverem em consonância com as regras de inscrição (CNH profissional categoria C, D, ou E válida e registro válido no RNTRC como Transportador Autônomo de Cargas) após a prova FINAL, com 30 questões sobre todos os DOZE módulos de conhecimento, que sejam proprietários de um caminhão da marca Mercedes-Benz, farão jus a:
 
Um contrato de experiência de até 90 dias de agregado para carregar nas transportadoras parceiras do projeto, com valores de frete os quais serão combinados diretamente com a empresa. Será necessário passar por todos os crivos de contratação da empresa, com correta documentação CNH, Registro RNTRC, CPF válido e positivação nos cadastros de Gerenciamento de Risco. Contratação sujeita às regras de conduta e Compliance da empresa contratante. A regra de idade do equipamento também está alinhada com as politicas da empresa contratante.
 
A empresa parceira pode, a qualquer momento, encerrar o período de experiência caso não seja entregue a performance exigida pelas políticas da empresa.
 
A Mercedes-Benz não se responsabiliza pela contratação, remuneração ou pelo desempenho do participante que ganhar o prêmio.
 
 
MOTORISTA DE EMPRESA
 
Na Categoria Motorista de Empresa, os 20 melhores motoristas classificados que estiverem em consonância com as regras de inscrição (CNH profissional Categoria C, D ou E válida), após a prova FINAL, com 30 questões sobre todos os DOZE módulos de conhecimento, farão jus a:
 
Um contrato de EXPERIÊNCIA DE ATÉ 90 DIAS de duração, com possibilidade de contratação via CLT após experiência para trabalhar como motorista nas transportadoras parceiras, com salário e benefícios a serem combinados diretamente com a empresa. Será necessário passar por todos os crivos de contratação da empresa e por Processo Seletivo interno com correta documentação CNH, CPF válido e positivação nos cadastros de Gerenciamento de Risco. Contratação sujeita às regras de conduta e Compliance da empresa contratante. Após o contrato de experiência, será possível a contratação via CLT do motorista.
 
A empresa parceira pode, a qualquer momento, encerrar o período de experiência caso não seja entregue a performance exigida pelas políticas da empresa.
 
A Mercedes-Benz não se responsabiliza pela contratação, remuneração ou pelo desempenho do participante que ganhar o prêmio.
 
 
FUTURO MOTORISTA
 
Na Categoria Futuro Motorista, os 10 melhores motoristas classificados que estiverem em consonância com as regras de inscrição após a prova FINAL, com 30 questões sobre todos os DOZE módulos de conhecimento, farão jus a:
 
Um kit de brindes da marca MB, o qual será enviado diretamente para o endereço apontado na fase final da competição.
Loading...